top of page

FEELING x FORÇA

Atualizado: 28 de ago. de 2023


Salve remador tudo bem?


Espero que sim, e torço para você estar remando mais no feeling conectado com a situação do mar do que brigando com ele.


Porque estou falando sobre esse assunto agora? Minha maior preocupação nos últimos 7 anos tem sido sobre mais conexão do que força a qualquer custo.


Isso foi um dos maiores legados que o Taitiano me deixou aqui com nossas experiências, e é claro, além de todo tesouro polinésio que virou hoje o sistema de ensino através do MÉTODO RP 2.0 .


Eu me lembro antigamente de fazer força extrema para a canoa deslizar sobre a água e um desgaste brutal do corpo e inclusive até gerando dores e lesões por todo o corpo.


Contudo ao passar dos anos essa nova visão da remada mais conectada e fluida vem mudando de vez o rumo das remadas pelo Brasil.


Mudança de postura, tempo de pá na água, variações de ritmo e troca de marchas são as mudanças que estão fazendo a diferença na remada dos Brasileiros, mas não foi tão rápido assim essa aceitação da nova visão de remada e levou uns bons 3 anos ou mais para essa adaptação dos donos de clubes e seus instrutores acontecer.


Digo que essa evolução é visível pelos resultados do último mundial de velocidade na Inglaterra em 2022, as equipes brasileiras andando junto com as maiores potências do mundo como Nova Zelândia, Hawai, Austrália entre outros.


Tem uma diferença enorme em fazer força na hora certa e relaxar ao mesmo tempo, isso seria o grande ponto a ser encarado para conseguir remar com mais conforto, eficiência e sem dores pelo corpo conseguindo ir inclusive mais longe em suas remadas.


Remar com prazer, estar 200% ali na canoa em contato com toda essa energia faz toda diferença.


Vou deixar aqui um VIDEO que pode ajudar você a se conectar com 7 dicas diferentes para evoluir sua remada.


Forte Abraço

Marcelo Dias





50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


10% OFF em todo site

Cupom REMADAPERFEITA

Cupom REMADAPERFEITA

bottom of page