top of page

FORÇA NA SUA TÉCNICA DE REMADA


Parece fácil executar a força na remada, afinal é só colocar a pá na água e puxar né!


Claro que não, para buscar uma eficiência no triângulo de força não basta colocar a pá na água e puxar, vai mais além e tem algumas coisas que você remador fizer vai dar um salto em sua remada, olha só digo mais, seu desenvolvimento corporal vai ser outro por estar usando as musculaturas certas na execução da técnica.


Eu confesso hoje em dia que também já remei muito fora da técnica e do movimento correto da remada e claro que paguei por isso com dores na lombar, cervical e costas, as vezes ombro gritava de dor.


Tudo isso é passado e por estarmos com a cabeça aberta para ouvir e aprender com o novo que chega e com remadores que compartilham sua experiência sempre estamos subindo a tal da BUSCA ETERNA DA REMADA PERFEITA.


Vou deixar aqui 3 tópicos que podem revolucionar sua remada.


  1. CALMA: Isso mesmo = concentração + foco = resultado conexão. isso faz você remador ter mais feeling com mar, a canoa e o remador.

  2. PACIÊNCIA: Auto controle = dominar ansiedade e aumentar sua percepção do triângulo de força em toda fase de água e atento a finalização da remada que é muito importante.

  3. PROFUNDIDADE DA PÁ: O grande segredo onde tudo muda, encaixar a pá toda dentro da água e ainda afundar até molhar a mão com isso temos muito mais alavanca para propulsão da canoa.


Mais vou deixar aqui um vídeo com mais explicações sobre todo esse assunto importante para mudar sua remada em poucas semanas.



Forte Abraço

Marcelo Dias




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

10% OFF em todo site

Cupom REMADAPERFEITA

Cupom REMADAPERFEITA

bottom of page