top of page

QUANDO A UNIÃO FAZ A FORÇA NO VAA

Andando por vários estados desse Brasil e vistando varias bases de canoa, é visível o poder que esse esporte tem de inclusão e transformação na vida das pessoas.


A canoa é um veículo de educação!

Sim, ela tem esse poder e com o crescimento dos praticantes isso não vai parar na próxima década.


Mas olha só, tem um problema no meio disso tudo.

Infelizmente o ego e os problemas que acabam ocorrendo por falta de comunicação, conexão com a essência do vaa ou mesmo por interesses, causa muita ruptura de amizades, brigas enfim...isso acontece.


E assim vão nascendo varias bases todos os meses pelo Brasil inteiro. Os lideres de base tem uma missão gigante de guiar e conduzir seus alunos com maestria e responsabilidade para surpreender seu aluno com essa poderosa ferramenta que é a canoa, oceano e natureza proporcionando uma nova jornada e abrindo o mundo de possibilidades para esse novo remador.


Independente de clubes, competições, rivalidades, disputas entre outras coisas, tem uma cidade aqui no Espírito Santo que está dando aula sobre UNIÃO.


Vitória um dos maiores centros de Canoa do Brasil vem descolando dos outros estados com um simples movimento.


Remar juntos.

Simples né, só que não é o que acontece ainda por ai.

Tive a oportunidade de vivenciar esse clima de harmonia, respeito e integração no simulado de 13k das bases de Vitória como pre aquecimento para etapa do Brasileiro de VAA.


O responsável por tudo isso, Carlos Segundo Ayres o Carlão do VITÓRIA VAA, um dos clubes mais antigos do Brasil.


Perguntei para ele qual é sua visão do VAA no Espírito Santo, ele respondeu.


Hoje o Va'a no ES só cresce, temos muitos clubes abrindo, já com seus técnicos/gestores com formação de Educação Física diferente de antigamente que eram entusiastas do esporte. Isso muda todo o processo em volta dos Clubes. Temos uma Federação atuante fazendo campeonatos de alto nível dentro da sua possibilidade.

Todos convivendo bem em harmonia. Esse é o segredo do sucesso!!!


Como conseguiu reunir essas equipes para esse simulado incrível?


Há algum tempo conseguimos juntar os clubes para um treinão coletivo. Hoje juntamos alguns dos melhores times para um treino casca. O famoso peguinha!!! Os meus adversários são meus amigos, quando todos crescem você evolui junto. Para mim esse é o segredo.


O clima foi surreal, ali percebi onde realmente o VAA nacional pode chegar, quando juntos independente das diferenças seguimos com um olhar maior para esporte a mágica acontece, e hoje aconteceu.







21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


Atleta Paty Mesquita
Atleta Paty Mesquita
30. Sept. 2022

Caramba, lindo exemplo de União, acima de tudo!

Gefällt mir

10% OFF em todo site

Cupom REMADAPERFEITA

Cupom REMADAPERFEITA

bottom of page